Você sabia que o seu sendo processador Intel ou Apple Silicom (M1) pode rodar diagnóstico para quando as coisas não vão bem?
Você tentou rodar alguns Apps de diagnóstico pela Internet, reinstalou softwares ou reinstalou seu sistema inutilmente ou até mesmo, perdeu suas coisas todas por não lembrar de fazer backup?

Busque ajuda da Apple, que através de seu website, diz como e onde obter solução ou uma direção do que fazer com seu Mac! Ah, seu dispositivo Apple, pois o diagnóstico à seguir, funciona também para iPhones, iPads, Watches!
Leia como fazer o diagnóstico em seu dispositivo:
Usar o Diagnóstico Apple para testar o Mac
O Diagnóstico Apple, anteriormente conhecido como Apple Hardware Test, verifica se há problemas de hardware no Mac.
Se você acha que o Mac está com um problema de hardware, pode usar o Diagnóstico Apple para ajudar a determinar qual componente de hardware pode estar com defeito. O Diagnóstico Apple também sugere soluções e ajuda você a entrar em contato com o Suporte da Apple para receber ajuda.
Preparar o Mac
Desligue o Mac.
Desconecte todos os dispositivos externos, exceto teclado, mouse, tela, conexão de Ethernet (se for o caso) e conexão à alimentação CA.
Confira se o Mac está em uma superfície rígida, plana, estável e com boa ventilação.
Iniciar o Diagnóstico Apple
Identifique se o Mac tem o Apple Silicon e siga as etapas corretas:
Apple Silicon
Ligue o Mac e mantenha o botão liga/desliga pressionado enquanto o Mac é inicializado.
Solte o botão quando vir a janela de opções de inicialização, que inclui um ícone de engrenagem chamado Opções.
Pressione as teclas Command (⌘) + D.
Processador Intel
Ligue o Mac e, logo após, mantenha pressionada tecla D enquanto o Mac é inicializado.
Solte a tecla quando vir uma barra de progresso ou quando for solicitado a escolher um idioma.
Caso queira saber tudo, direto da fonte, vá para: https://support.apple.com/pt-br/HT202731
Comentários